Na Maré, cada passo da nossa jornada revela que estamos navegando em ondas no caminho certo, moldando uma educação que toca corações e mentes. E, com isso, estamos ganhando reconhecimentos que nos enchem de orgulho. Queremos contar para você cada um deles.
Nossa escola foi reconhecida pelo MEC como referência em inovação e criatividade. É um selo que reafirma nossa busca por uma educação que realmente transforma vidas.
Ganhamos o prêmio internacional Rainforest Kids Challenge, da Global Design for Change e do Instituto Alana, com o projeto “Onde está a floresta?”, em que as crianças aprenderam sobre agroecologia, reflorestando o quintal da Maré.
Entramos para o Reevo. É um mapa colaborativo que reúne 360 práticas educacionais transformadoras ao redor do planeta.
Contribuímos como coautores nos seguintes livros: “Diálogos Educacionais – Carta de princípios da Rede Nacional de Educadores Românticos Conspiradores”; “Inovações Radicais na Educação Brasileira”.
Publicamos dois livros: “Acorda, Alice! Mãe, o que você está fazendo com seu filho?” e “Picolé e Sorvete Para Todos”, obra que conta a trajetória da escola.
Fomos objeto de pesquisa em duas teses de mestrado: “USP: Pedagogia da sensibilidade”, de Carolina Pires, e “UFMG: Refazenda”, de Gabriel Scapinelli.
Fomos selecionados para apresentar nosso trabalho no Encontro de Educação e Arte no Território, promovido pela La Escuela, em parceria com o Museu de Arte Latino-AmericanA de Buenos Aires (Malba) e a Pinacoteca de São Paulo.